Autonomia Econômica e Liderança Feminina

• Autonomia Econômica e Liderança Feminina
Publicado em 23/12/2021 - 15:47  |  Atualizado em 23/12/2021 - 16:04
A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) conta com uma Coordenadoria de Autonomia Econômica e Liderança Femininas, que é responsável pela formulação de projetos e políticas públicas com foco no  trabalho, renda e empreendedorismo das mulheres da cidade. Além de projetos para impulsionar a gestão e liderança de mulheres na gestão pública, principalmente das servidoras públicas municipais.
Neste ano, a Coordenadoria esteve focada em viabilizar a autonomia financeira de mulheres, com ênfase nas mulheres em vulnerabilidade social, através da sua inserção no mercado de trabalho e geração de renda, contando com o apoio das demais Secretarias e da iniciativa privada.
Além disso, em conjunto com a Fundação João Goulart desenvolve o programa Rio Liderança Feminina, que tem por objetivo inspirar e capacitar Gestoras e Líderes da Prefeitura do Rio de Janeiro em habilidades, métodos, políticas e práticas que fortaleçam e potencialize sua atuação dentro do contexto governamental.

A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) tem como propósito formular, coordenar e articular políticas públicas e serviços que garantam os direitos das mulheres da cidade, erradicando as discriminações, enfrentando as violências contra as mulheres, proporcionando acolhimento e potencializando suas capacidades.

• Endereço:
    Centro Administrativo São Sebastião
    Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova
    15º andar – Sala 1515

Contato:
    spmrio.contato@gmail.com

Assessoria de Imprensa:
    (exclusivo para imprensa)
    spmrio.comunicacao@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio