DIA DA MULHER NA PREFEITURA DO RIO

Durante o mês de março, a Secretaria promoveu um dia especial para as servidoras públicas, na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. Diversas atividades foram oferecidas às funcionárias e colaboradoras. Entre elas, a auriculoterapia e massagem corporal.

Parceiros: Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, Secretaria Municipal de Saúde, Senac e Associação dos Servidores (ASSIST).

NO CLIMA! MULHERES E MEIO AMBIENTE

A Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou realizou o evento “No clima! Mulheres e Meio Ambiente”, na Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho. O evento contou com feira de empreendedoras sustentáveis e rodas de conversa.

Parceiro: Secretaria Municipal de Ambiente e Clima

EVENTO OAB MULHER E SECRETARIA DA MULHER

A Secretaria realizou o evento “As mulheres nos espaços de poder e de gestão: desafios e perspectivas”, com a presença de importantes lideranças femininas, que tinha como objetivo discutir temas relevantes na busca pela equidade de gênero na advocacia.

Parceiros: Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional), Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (CAARJ) e Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ).

MULHERES NO ESPORTE

A Secretaria da Mulher participou do evento Verão Mais Elas, em Ipanema, no dia 27 de março. As alunas de diferentes esportes ganharam camisas com as informações sobre a campanha o site Rio+Seguro e puderam conhecer mais sobre os tipos de violências contra a mulher que existem no Brasil e onde denunciar. As mulheres tiveram aulas gratuitas de boxe, beach tennis, altinha, futevôlei, e spinning e puderam relaxar ao final com as massagistas do projeto Saia Empoderada.

A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) tem como propósito formular, coordenar e articular políticas públicas e serviços que garantam os direitos das mulheres da cidade, erradicando as discriminações, enfrentando as violências contra as mulheres, proporcionando acolhimento e potencializando suas capacidades.

• Endereço:
    Centro Administrativo São Sebastião
    Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova
    15º andar – Sala 1515

Contato:
    spmrio.contato@gmail.com

Assessoria de Imprensa:
    (exclusivo para imprensa)
    spmrio.comunicacao@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:

PORTAL: